Vamos saborear!

Sejam todos bem vindos ao nosso espaço gastronômico.
Aqui teremos sempre postagens de fotos dos encontros e algumas receitas desses momentos deliciosos.
Apreciem e voltem sempre!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Comidinhas do dia-a-dia

Todo dia de manhã acordo pensando no que farei pro almoço. Tenho poucas opções na geladeira, pois pouco sei ainda cozinhar. Mas tenho muita vontade de aprender pratos dos mais triviais aos gourmets. Quando faço um simples arroz, tento caprichar no alho, temperar melhor um molho vermelho, incrementar uma sopinha de verduras. Isso dá um prazer enorme pois no final fica uma delícia (palavras de minha irmã Verena que come tudo que faço). Eu nunca experimento quando estou cozinhando. Chamo ela pra saborear, ver se está bom de sal, de gosto, etc. Essa semana fiz um cuscuz com queijo, pra comer com ovo de quintal no jantar. Fiz uma sopinha de verduras batidas no liquidificador e hoje fiz para o almoço beringelas ao forno com molho vermelho, carne moida e mussarela. São nesses pratos simples que satisfaço o desejo de comer bem, mesmo que seja o simples, o básico. Quando fazemos algo para outra pessoa comer também, ficamos duplamente satisfeito. Cozinhar para comer só dá uma sensação de solidão e egoismo (quando se faz algo gostoso,claro). Ontem fui presenteada com um jantar. Um salmão ao molho de maracujá ao forno, com batatas gratinadas e arroz. Para acompanhar, um vinho branco frisante. Estava tudo harmoniosamente perfeito. São esses pequenos detalhes, esses pequenos sabores que fazem da vida mais aprazivel. Comer não é somente uma necessidade vital, mas um momento de prazer e satisfação. Se apenas como para viver não consigo ver na comida o prazer de viver para comer. Que aprendamos nas pequenas receitas e nos pequenos detalhes e sabores do dia a dia o valor nutritivo de uma vida de qualidade.

Um comentário:

  1. Eu estive aqui e gostei do que li. Espero ansioso pelo post sobre o jantar de ontem. Beijo ! Legal ter feito novos amigos ontem !

    ResponderExcluir