Vamos saborear!

Sejam todos bem vindos ao nosso espaço gastronômico.
Aqui teremos sempre postagens de fotos dos encontros e algumas receitas desses momentos deliciosos.
Apreciem e voltem sempre!

sábado, 31 de julho de 2010

1 Encontro Gastronômico

Conheço muita gente que sabe cozinhar. Cada vez que ia na casa de uma dessas pessoas, aprendia novas receitas, saboreava pratos maravilhosos. Mas essas pessoas não se conheciam entre si dai, tive a ideia de reuni-las para trocarmos receitinhas e saborear uma boa mesa.
Fernanda Porto foi quem abriu as portas da casa dela e nos presenteou com o primeiro jantar do encontro. Ela e Beto formam um casal harmonioso. Beto pouco bebe mas estava tomando um vinho no qual Fernanda também acompanhou. Mas, a sua verdadeira bebida é a cerveja e por isso, não é à toa que ela chama de amante a geladeira de bar para cervejas que ela mantém sempre abastecida na varanda do apartamento!
Fernanda nos contou que aprendeu a cozinhar por necessidade. Quando morava nos Estados Unidos e estava grávida de Felipe, enjoou das comidas norte-americanas. A saída foi começar a se virar sozinha. Mas, precisava de uma orientação e, como não tinha ninguém de sua familia por lá, o jeito foi gastar uma nota com a conta do telefone de ligação internacional para aprender as receitas com sua tia Cibele. Isso já faz mais de 10 anos, e nesse espaço de tempo Fernanda aprimorou e expandiu significativamente sua técnica gastronômica. Hoje ela elabora jantares de forma profissional, mesas de frios com sua marca pessoal e adora criar novos e deliciosos pratos.
Foi um prazer estar em sua casa na última quinta feira, e espero que esse tenha sido o aperitivo de muitos e muitos encontros gastronômicos que pretendemos fazer de agora em diante!

3 comentários:

  1. Que bom, Carolzinha. reunião de amigos é sempre uma ótima pedida, reunião de amigos em torno de um dos maiores prazeres do mundo (a comida) é melhor ainda.
    Eu adoro cozinhar e pra minha alegria encontrei um companheiro que partilha do mesmo gosto que eu, juntos criamos, reinventamos e copiamos receitas pra testar novos sabores.
    Vou em breve postar aqui alguns dos nossos quitutes que têm conquistado os lugares por onde passamos.
    Beijooooooooooooo e continue a agregar, pessoas e receitas!
    Bartira

    ResponderExcluir
  2. É.... Minha salada que vc ainda está por fazer, não entra neste "bolo", né? Porém, "com açúcar e com afeto", vc está salva, porque aquele único bolo ou torta de morangos ficou, no mínimo, convidativa.
    Bom poder saborear palavras e possiblidades de comê-las... Regadas a um bom "fígado de prometeu", podemos continuar, nesta medida, formando um bom casal.. de gourmets...

    Bjs..

    ResponderExcluir
  3. carol.... nosso blog tá lindo!!! ameiii... vamos postar as nossas receitinhas aqui.. heeeeein!!!!

    tá lindo! lindo! lindo!

    ResponderExcluir