Vamos saborear!

Sejam todos bem vindos ao nosso espaço gastronômico.
Aqui teremos sempre postagens de fotos dos encontros e algumas receitas desses momentos deliciosos.
Apreciem e voltem sempre!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tango&Tanga

Quem poderia dizer que uma mistura de culturas fosse dar tão certo? Um jantar regado a petiscos, livros, boa música, quadros, vinho, gente de vários lugares!
Assim fez minha amiga Suzane, uma professora-pesquisadora da área das letras que transita entre o mundo primitivo e tribal de aldeias indígenas e o mundo em desenvolvimento. O que mais poderia vir de povos da terra além do alimento plantado em maior abundância? E de um país onde a pecuária para o abate é o pão de cada dia? Por isso uma combinação exótica, sutil e perfeita: filé com purê de banana da terra!
Os índios e os argentinos não se ofenderão com esse dueto. No novo mundo pós-moderno, o que vale é multi-etnicidade, o mundo sem fronteiras, as cozinhas se unirem, o mundo se transformar numa rede (ou panela) global!!
Provaram desse jantar um amigo Dinamarques,um Paraibano que morou muito tempo em Alagoas e agora está na Bahia, um baiano que morou na França e um nativo da Costa do Marfim que mora há tempos no Brasii. Muitos sabores, muitas culturas em um só lugar, uma profusão de palavras, sons, brindes, e para arrematar, pudim e afajores!! Outra combinação de lá e cá!!
Fiquei tão enebriada nessa babel de informaçõs que, mesmo depois de quase 3 semanas, ainda sinto o gostinho do filé derretendo na boca acompanhado do purê de banana... e a calda de morango e ameixa no pudim! Comi e falei demais. Ponto.

2 comentários:

  1. humm amiga esse purê de banana da terra no mínimo me deixou curiosa... quero a receita para experimentar. O alfajor é tudo de bom e o Havana é o melhor!!! O chocolate com doce de leite é de matar!!! Semana que vem amiga estou indo pra ssa e vou levar o chocolate pra vc (sobrou uns pq escondi hehe)e um vinho australiano. Com este último te desafio a fazer uma harmonização brincando com outras culturas novamente. O Vinho é o Matilda Plains, Carbenet Shiraz. Agora é com vc amiga, aceita o desafio???

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga Aima, estou aprendendo, portanto, vou pesquisar direitinho pra ver o que melhor combina com sua proposta!! Aguarde-me! rsss

    ResponderExcluir