Vamos saborear!

Sejam todos bem vindos ao nosso espaço gastronômico.
Aqui teremos sempre postagens de fotos dos encontros e algumas receitas desses momentos deliciosos.
Apreciem e voltem sempre!

quinta-feira, 15 de março de 2012

De volta!!

Foi assim, depois de muitas mudanças, estou estabilizada e tranquila para voltar a fazer minhas comidinhas. Tanto que desde que ganhei o livro de receitas, chamado justamente de "Comidinhas", no meu aniversário passado, em final de setembro, que nunca tinha feito ainda nada até ontem! Fiz um levantamento de entrada, salada e prato principal, anotei os ingredientes necessários e fui às compras no mercado. Como era minha primeira experiência, convidei apenas a amiga que me presenteou o livro e o esposo dela. Pois, la fui eu fazer uma pasta de espinafre com iogurte pra entrada, uma salada de 3 tomates e deixei um peixe tanga descongelando.
Minha amiga Maria chegou com 1 garrafa de vinho branco e acabamos tomando 2 garrafas e improvisamos um peixe ao molho de creme de leite e canela e um arroz ao curry. Ficou tudo harmonioso e delicioso. Explorar as possibilidades de temperos, sabores, combinações é, de fato, uma arte!
Segue abaixo a receita dos pratos:

Pasta de espinafre com iogurte - 300g de espinafre que você leva abafado com sal ao fogo numa panela por 2 minutos. Retira, lava e espreme. 2 cebolas cortadas em rodela e 2 dentes de alho numa frigideira com azeite por 20 minutos para dourar. Depois de frio, misture tudo com o iogurte. Servir gelado com pão sírio.

Salada 3 tomates- corte 2 cebolas brancas em cubinho + 500g de tomates maduros cereja cortados ao meio + 2 tomates amarelos cortados em quatro + 2 tomates de outro tipo cortado picadinho + suco de meio limão + 1maço de manjericão picado. Misture tudo numa tigela, adicione o molho feito com 1 1/2 colher de vinagre+ 3 1/2 colheres de azeite + 1/2 dente de alho amassado+ 1/2 colher de mostarda + pitada de sal e de pimenta. Sirva com croûtons e queijo de cabra (usei ricota).

Peixe (receita experimental de Maria) - peixe tanga cortado em cubinho temperado no limão e sal. Refoga no azeite e adiciona creme de leite+ sal+ canela

Arroz ao curry é só adicionar o Curry e 1/2 taça de vinho branco na hora de fazer o arroz.

Agora, a foto do prato arrumadinho embaixo.

Quarta que vem faço mais e espero blogar aqui na quinta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário